GOVERNO DE FRONTEIRA IMPLANTA O MAIOR PROGRAMA DE SAÚDE OCULAR DA HISTÓRIA

Na região do Baixo Vale Mineiro e parte do Noroeste Paulista, Fronteira (MG) é um dos municípios que mais tem investido em ações sociais voltadas para a saúde da população. O Programa Uma Nova Visão, por exemplo, implantado pelo atual governo do município, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), inclui exames de imagem para detecção de problemas oculares, distribuição gratuita de óculos, cirurgias de catarata e pterígio.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade vem investindo, com recurso próprio, no maior Programa de Oftalmologia da história da rede pública de saúde de Fronteira e região. Parte das pessoas que passaram pelos exames oculares e triagem até dia 3 de dezembro, cerca de 180 beneficiados, receberam nesta terça-feira, 28 de dezembro, gratuitamente, seus óculos. Após passarem pelos procedimentos oftalmológicos, os pacientes que tiverem a prescrição médica de óculos, ainda tiveram a opção de escolher, entre 11 opções de armações disponíveis.
Estiveram presentes no primeiro dia de entrega dos óculos, o prefeito – Sérgio Cóxa, o vice-prefeito – Leandro Pineis, o presidente da Câmara – Edson Dunga, os secretários do governo fronteirense – Daniel Fonseca (Administração) e Estenio Basália (Saúde) e os assessores jurídicos – Eduardo Florêncio e Ricardo Botelho.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: