Vereador Rapinha cobra realização de mutirão de limpeza no início do ano

Em indicação aprovada pela Câmara de Frutal, o vereador Rapinha solicitou a realização de um grande mutirão de limpeza no próximo ano, buscando parcerias com as usinas, cervejaria, Guarda Mirim, Tiro de Guerra e outras instituições.

Seu objetivo é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além de manter a cidade limpa e conscientizando a população a não jogar lixo em locais inadequados e não autorizados.

O vereador observa que esta ação incentivará os moradores a limparem seus quintais, retirando entulhos, evitando assim criadouros de insetos, roedores, ofídios e outros animais nocivos à saúde humana e que podem colocar em risco o bem-estar das pessoas.

Ele ressalta ainda que é fundamental limpar os terrenos baldios ou obrigar que os proprietários tomem essa medida sob pena de ser multado conforme prevê o Código de Posturas Municipal.

Para Rapinha, o mutirão de limpeza será uma excelente forma de eliminar esses riscos e prevenir problemas sanitários. Por meio das parcerias, o Poder Público poderá conseguir mais caminhões para a retirada dos entulhos nas ruas e o trabalho de pessoas para maior eficiência desta ação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: