Unidade de atendimento à COVID fecha definitivamente às 16h desta sexta

Unidade Ambulatorial de Atendimento à Covid-19 fecha na sexta, atendimento passará a ser no Frei Gabriel
As sucessivas quedas do número de casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas em Frutal e a quantidade cada vez maior de pessoas vacinadas fizeram com que a Prefeitura de Frutal e a Secretaria de Saúde decidissem pelo fechamento da Unidade Ambulatorial de Atendimento à Covid-19.
O local encerrará suas atividades às 16h do dia 24 de dezembro, a partir de então, as pessoas com suspeitas de estarem com a doença ou comprovadamente tiverem contraído Covid devem procurar o Hospital Frei Gabriel, que contará com uma ala exclusiva e isolada para atender esses pacientes.
De acordo com a secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, com o início da vacinação o número de casos da doença caiu consideravelmente. “No ápice da pandemia, houve momentos em que num único dia foram atendidas 160 pessoas no Ambulatório e registrados 7 óbitos. Então se fazia necessário que houvesse um lugar amplo e bem estruturado para prestar esse atendimento. Agora todo esse aparato médico e estrutural está ocioso, é um custo que, felizmente, não está sendo mais imprescindível”.
Lamonise faz questão de ressaltar que as pessoas com suspeita de terem contraído a doença ou que realmente estão com Covid não ficarão sem atendimento médico. “Houve uma mudança de local, o atendimento, os procedimentos continuarão os mesmos, agora no Hospital Frei Gabriel”.
A secretária de saúde ressalta que se a quantidade de casos da doença voltar a crescer em nossa cidade, o Frei Gabriel está preparado e equipado para atender a população. “Se por ventura os números aumentarem, o Hospital Frei Gabriel tem a estrutura para suportar o aumento da demanda, inclusive com capacidade de expandir o número de leitos para pacientes com Covid, se isso for necessário”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: