Centro de Especialidades Odontológicas está em novo endereço

O Centro de Especialidades Odontológicas que antes estava num prédio localizado na Av. Benjamin Constant (Centro) em condições precárias com consultórios cheios de infiltrações  e mofos nas paredes e outras avarias, agora conta com consultórios dentários moderníssimos e com equipamentos de última geração. O espaço chama a atenção ainda pelo número de consultórios que agora são seis e pela grande quantidade de cirurgiões-dentistas que irão atender no local, no total são doze profissionais.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Bruno Augusto, do vice Jerry da Silva, da secretária municipal de Saúde, Lamonise Ribeiro, vereadores, imprensa, colaboradores do CEO e população.

Bruno ainda destaca que o novo CEO irá funcionar até às 22 horas às segundas, quartas e sextas-feiras. “Essa medida foi adotada para oferecer atendimento odontológico gratuito para aquela pessoa que trabalha no comércio ou tem outros afazeres e não tinha como ir até o centro odontológico durante o horário comercial”.

O prefeito faz questão de ressaltar que tanto a ampla reforma, que foi executada no prédio, como a aquisição dos equipamentos de última geração e todo o mobiliário, foram feitos com recursos próprios da Prefeitura de Frutal. “Esse investimento na saúde bucal do nosso povo é fruto do cuidado e da transparência que temos com o dinheiro público, o que não é mais do que a nossa obrigação”.

A secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, enfatiza que conhece todos os Centros de Especialidades Odontológicas dos 27 municípios que compõem a macrorregião de Frutal e que nenhum se compara com o CEO que irá funcionar na nossa cidade. “Além disso, pela primeira vez o nosso Centro conta com um espaço dedicado para cuidar exclusivamente das crianças, inclusive realizamos a contratação de um odontopediatra”.

Neile Terezinha Lopes Soares, coordenadora da saúde bucal de Frutal, explica como a pessoa deve proceder para conseguir ser atendida no Centro de Especialidades Odontológicas. “Todas as Unidades Básicas de Saúde oferecem o atendimento odontológico básico, contudo, quando essa pessoa precisa passar por atendimentos mais complexos, ela é encaminhada para o CEO.”

O novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas está localizado na Avenida Marechal Deodoro nº 245 A (anexo onde antigamente funcionava o Hospital Regional).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: