“Pega Ladrão”: populares detém homem que furtou duas lojas no Centro ontem a tarde

Um homem de 38 anos foi detido por populares momentos depois de agredir dois funcionários da loja O Boticário e ainda cometer um furto na loja Manu Biju, sendo ambos comércios situados na rua Prudente de Morais, no Centro, nas proximidades do Calçadão. Conforme informações apuradas pela reportagem, a PM chegou ao local e encontrou cerca de 40 pessoas cercando o autor dos crimes.

Inicialmente ele entrou na loja Boticário, sendo que no dia 17 de dezembro ele já teria ido até lá e furtado um vidro de perfume Malbec, fato esse registrado pelas câmeras de segurança. Reconhecendo o autor do crime, os funcionários pediram para conversar em separado com ele, temendo um novo furto, momento em que ele se exaltou e agrediu fisicamente dois funcionários da loja, fugindo sentido ao Calçadão. Uma das funcionárias recebeu três socos na boca, provocando lesão no lábio inferior.

Os funcionários da loja saíram em perseguição ao autor, gritando para populares “Pega Ladrão”, momento em que pessoas foram se aglomerando e conseguiram deter o autor do crime. Em determinado momento ele simulou estar armado para tentar escapar, mas não adiantou.

Ao ser abordado o homem estava com bijuterias e peças de roupas, sendo que alegou que teria comprado as bijuterias da loja Manu Biju e as roupas de um vendedor ambulante. No entanto, a PM foi em busca de confirmar a história e os funcionários da loja de bijuterias reconheceram todo o material, porém, negaram ter feito a venda ao homem e, ainda, disseram que não haviam percebido o crime até naquele momento. No entanto, filmagens demonstram que às 14h o homem entra na loja e comete o crime.

O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.  O homem ainda alegou ter sido agredido antes da fuga. O caso segue agora com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: