Vereador Jhonathan cobra comunicação prévia da Copasa em caso de suspensão de fornecimento de água

O vereador Jhonathan Lavador apresentou uma indicação em que pede a comunicação à Copasa da vigência da Lei 6.539, de 20 de Setembro de 2021, que versa sobre medidas em caso de suspensão de fornecimento de água pela concessionária em Frutal.

Ele ressalta que a lei precisa ser cumprida, por isso, pede providências junto ao Poder Executivo com relação a fiscalização destes termos.

Jhonathan enaltece que o abastecimento de água é de suma importância ao ser humano por ser essencial à vida das pessoas, além de ser fonte de saúde e de higiene pessoal.

Por estas razões, o vereador acredita que a interrupção de um serviço essencial sem aviso prévio e, principalmente pelo fato das pessoas estarem passando por diversas necessidades, gera constrangimento e transtorno no dia a dia.

“Isso impossibilita preparar os alimentos ou mesmo manter a higiene, o que causa impacto na saúde da população. Não podemos permitir que no atual momento de crise, as crianças, adultos e idosos sejam prejudicados passando por um sofrimento ainda maior”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: