Município de Frutal (MG) inaugura Totens de Segurança

Com uma população aproximada de 60 mil habitantes, o município de Frutal, no interior de Minas Gerais, inaugura hoje, dia 16 de dezembro, 27 Postos Avançados de Monitoramento em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de inibir a criminalidade e auxiliar as forças policiais locais. O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Urbana é fruto de uma parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia.

A tecnologia 100% brasileira tem uma presença imponente, referendada por plotagens das forças policiais locais, proporcionando mais segurança no local de sua instalação. Os equipamentos contam, por exemplo, com um sistema de giroflex para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população. “Nosso projeto é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Por ser um totem vertical, ele tem visibilidade e traz mais sensação de segurança. Além disso, o monitoramento contínuo do totem permite que os guardas façam rondas ostensivas e efetivas”, explica o diretor comercial da Helper Tecnologia, Edison Endo. Os totens contam ainda com sistema de câmeras que permite monitorar as localidades em 360 graus de forma simultânea.

Atualmente, os totens da Helper Tecnologia já estão presentes em diversas cidades de 5 estados brasileiros, entre elas estão dois municípios paulistas que já se tornaram case de sucesso: Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, que passou da 134ª posição no ranking das cidades mais seguras do Estado, desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz, para a 22ª posição em menos de dois anos; e Santa Bárbara D’Oeste, localizada a 140 quilômetros da capital paulista, que lidera atualmente o ranking de segurança estadual, com o menor IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentes). Os equipamentos também estão presentes no maior complexo hospitalar da América Latina: o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: