Unidades Básicas e serviços de saúde realizam atividades no Dia Mundial de Combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis

Por Assessoria de Comunicação da SMS

O Dezembro Vermelho de prevenção, conscientização e de luta contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s começou com tudo nesse dia 1º de dezembro nas Unidades Básicas e nos serviços de saúde do município.

O objetivo é levar ao máximo informação à população promovendo a prevenção, assistência, proteção, solidariedade e promoção de direitos das pessoas que convivem com HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Pela manhã, a enfermeira Suzilei Ferreira Silva Faria, da Unidade “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo) falou sobre saúde sexual e reprodutiva, luta contra a HIV/AIDS e demais IST’s.

A UBS “Geraldo Chico” (Estudantil) abordou com a equipe que atua na Unidade a importância do Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

Na UBS “Gilberto Abate” (Nossa Senhora Aparecida), foi convidada para falar a assistente social do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, Kelle Alves de Souza. Na oportunidade, ela abordou o Dia Mundial de Combate à Aids, às IST’s, informou sobre como é o trabalho desenvolvido pelo CTA, a importância da equipe multidisciplinar e o papel do serviço social na Unidade.

Já o Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE (antigo Centro Viva Vida) ministrou palestras com as graduandas de Enfermagem da Unip, Daniele Merenço Laura Souza e Laura Martins, que abordaram sobre as ISTs, focando principalmente na AIDS e sífilis. Temas que foram direcionados às pacientes da mamografia, ginecologia e mães da pediatria que estavam na sala de espera da Unidade. No final, as profissionais que atuam no CEAE distribuíram ao público presente um kit de preservativos masculino e feminino.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: