Vereadora Irma reivindica manutenção em praça no bairro Princesa Isabel

A vereadora Irma Rezende Rocha reivindicou nesta semana, através de indicação encaminhada ao Governo Municipal, a necessidade de efetuar serviços de limpeza e manutenção da Praça João Palhares, conhecida como Praça do Joelhinho, localizada no bairro Princesa Isabel, incluindo capinação do mato, limpeza e remoção de detritos, dedetização, substituição de bancos quebrados e poda de arbustos e de árvores.

“Muitas pessoas, principalmente crianças e idosos, ficaram praticamente fechados em casa durante a pandemia. Sabemos que a Covid-19  não acabou, mas com o avanço das vacinas é natural que as pessoas procurem o lazer nos logradores públicos, mas muitas mães temem deixar as crianças brincando em praças nas condições em que muitas delas se encontram”, justificou.

Segundo Irma, os dias chuvosos intercalados com dias quentes, acabam por acelerar o crescimento do mato, que avança segundo alguns estudos de 5 a 10 cm por dia, exigindo serviço de capina periódico. “Os moradores relatam o aparecimento de escorpiões, focos de dengue e até de cobras, ou seja, há risco iminente para todos, em especial crianças e idosos”, ressaltou.

A vereadora lembra que, assim como a Praça João Palhares, todas as demais existentes no município precisam de manutenção permanente, que poderia ser em forma de rodízio, com a retirada de detritos, poda de arbustos e árvores, tornando-as um espaço agradável e seguro para o convívio social.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: