Nove pessoas são presas e carga avaliada em quase R$ 2 milhões recuperada na BR-365 em Ituiutaba

Um grupo de nove pessoas foi preso por suspeita de envolvimento em um roubo de carga de 25 toneladas de defensivos agrícolas avaliado em R$ 2 milhões. O crime foi registrado na tarde de quinta-feira (25) e o material foi recuperado horas depois na BR-365, em Ituiutaba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizou um cerco para bloquear a passagem da carreta que transportava o material no km 765, após o veículo ter registrado sinal de parada excedida. Ela era conduzida por um homem de 31 anos, que informou que a carga havia sido roubada e que os outros membros do grupo criminoso estavam em três veículos.

Foram feitos novos bloqueios e foi possível localizar duas caminhonetes, uma ocupada por um jovem, de 26 anos e outros dois homens de 38 e 40 anos. O terceiro veículo era um carro, que levava quatro jovens de 20, 22, 24 e 25 anos.

A última prisão foi registrada em Jataí (GO), quando policiais deram ordem de parada ao conjunto original que levava o defensivo agrícola e era conduzido pelo motorista da empresa, de 45 anos. Após ser abordado, ele tentou registrar a ocorrência como vítima do roubo, mas foi detido por suspeita de participar do desvio da carga.

Foram recuperadas as mais de 25 toneladas de defensivos agrícolas, apreendidas duas carretas, uma van, uma caminhonete e um carro. Os nove envolvidos foram levados para a delegacia para as demais providências junto com o material apreendido.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: