Prefeitura de Frutal realiza manutenção da estrada do Chatão

A Prefeitura de Frutal, através da Secretaria do Produtor Rural, realizou recentemente a manutenção e recuperação da estrada e ainda a limpeza das áreas que ficam às margens da via, que estavam tomadas pelo mato.

Aliás, essa já é a segunda vez só neste ano que a Prefeitura de Frutal faz uma cuidadosa revitalização na estrada com maquinário e servidores próprios do Executivo Municipal. De acordo com Carlos Humberto Ferreira Júnior, esse ano a pasta não recebeu nenhum tipo de emenda parlamentar voltada para o setor, por isso todos os serviços executados pela secretaria foram efetuados com recursos próprios. “Infelizmente, o setor rural ficou abandonado, então até mesmo o setor político não se preocupa tanto em buscar investimentos e recursos para esse segmento”.

Ainda segundo Carlos aos poucos a secretaria está conseguindo fazer a manutenção de diversas estradas rurais em vários pontos do município. “Devagar, estamos conseguindo fazer o que há anos não acontecia, que é cuidar de estradas em todas as regiões rurais do munícipio. É muito trabalho, são quilômetros e mais quilômetros que precisam de manutenção, mas não deixaremos os produtores rurais desamparados e esquecidos”.

Por último, o secretário do produtor rural destaca que a secretaria está realizando um minucioso estudo para recuperar e reconstruir diversas pontes da zona rural. “Sabemos desse problema que atinge diversos pontos da zona rural, por isso já começamos a fazer esse levantamento e em breve iniciaremos a reforma e até mesmo a reconstrução dessas pontes”.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: