Abordagem da PRV termina com 460kg de pasta base de cocaína apreendidos em Frutal

Mais uma grande apreensão de drogas registrada em Frutal. Dessa vez, 460kg de pasta base de cocaína foram encontradas dentro de fundo falso de um caminhão tanque durante operação de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária a veículos de transporte de produtos perigosos. De acordo com a ocorrência, inicialmente o motorista alegou que estaria com a carga vazia, dizendo que estaria se deslocando para a Aparecida do Taboado (MS).

Porém, diante da atitude suspeita e desencontro de informações apresentadas pelo motorista, foi solicitado apoio de mais efetivo e o caminhão levado até à pista nas proximidades do aeroporto de Frutal, onde uma busca minuciosa descobriu três fundos falsos dentro do tanque. No interior, foram encontrados os 440 tabletes de pasta base, que totalizaram 460 quilos após a pesagem feita pelos militares.

Para dificultar a fiscalização, os compartimentos de carga estavam encharcados de gasolina e, após perceber que a casa tinha caído, o motorista alegou que pegou o caminhão em um posto de Corumbá (MS) e que não tinha conhecimento que havia o entorpecente no interior. Ele ainda alegou que não conhece a pessoa que o contratou e depois preferiu permanecer calado, não dando mais informações aos militares.

Além da droga foram apreendidos dois telefones celulares e R$2.007 em dinheiro. O caminhão tanque foi removido para o pátio do credenciado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: