Vereadora Maíza cobra realização da Semana do Aleitamento Materno

A vereadora Maíza Signorelli Nunes, através de proposição encaminhada ao prefeito Bruno Augusto e à secretária municipal de Saúde, Lamonise Maria Alves Ribeiro, cobrou a realização da “Semana Municipal do Aleitamento Materno”. A promoção do evento é obrigatória e tem respaldo na Lei nº 4.912, de 22 de maio de 2002.

“A data prevista para a Semana Municipal do Aleitamento Materno já passou, entretanto, por meio dessa indicação alerto a Secretaria da Saúde para que no próximo ano o evento seja realizado. É preciso despertar a consciência da comunidade para o tema”, manifestou.

A vereadora Maíza diz esperar que a Secretaria Municipal de Saúde faça recomendações a todos os órgãos que lhe sejam subordinados e também às instituições vinculadas direta ou indiretamente, para que em 2022 estas desenvolvam atividades educativas, dando maior relevo à “Semana Municipal do Aleitamento Materno”, no período disposto na Lei, entre os dias 1º e 7 de outubro, fazendo com que a sociedade seja cada vez mais despertada para este importante direito humano”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: