Caminhonete é recuperada antes de proprietário saber de furto

Nesta quinta-feira (28), a PM de Frutal conseguiu recuperar um carro furtado antes mesmo do proprietário ser informado do delito.

Tudo começou durante operação de trânsito na rodovia MG-255, próximo ao KM 52, a Polícia deu ordem de parada à uma caminhonete Ford vermelha. O veículo desobedeceu e seguiu em frente, iniciando um acompanhamento.

Ao conseguirem abordar o veículo, os policiais constataram que ele estava funcionando com ligação direta, sem chave na ignição. O condutor não habilitado, de 21 anos, e o passageiro, de 18 tinham versões divergentes sobre o motivo e o destino que seguiriam.

Quando questionados sobre o proprietário do veículo, demonstraram muito nervosismo e confessaram a autoria do furto, que aconteceu na Rua Belo Horizonte por volta das 13h. Os dois jovens quebraram o cadeado do portão e tiveram acesso à residência. Assim que terminaram a ação, colocaram o cadeado no mesmo local para fingir que nada havia acontecido. Eles iriam até Campo Grande (MS) para vender a caminhonete.

A Polícia localizou o proprietário, que havia saído de casa para trabalhar às 11h e não tinha conhecimento nenhum do furto. A vítima prontamente reconheceu o veículo.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia, onde aguardarão os próximos trâmites junto à Justiça.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: