Na terceira etapa do “Saúde em Rede” profissionais apresentam realidade de atuação e território de abrangência

Na semana passada, foi realizada a terceira etapa do curso de formação de Tutores do projeto do Governo de Minas “Saúde em Rede”. Um dos momentos da capacitação aconteceu no espaço Uaitec e foi encerrada na unidade do Centro Estadual de Atenção Especializada- CEAE.
Desta vez, representantes de Frutal e mais 10 municípios da microrregião foram capacitados para a melhoria da assistência Materno Infantil. Nesta etapa, os Tutores apresentaram a sua realidade e território de abrangência, em nível de Atenção Primária e Atenção Especializada (CEAE).
No segundo dia do encontro, houve a apresentação da pediatra Vanessa de Paula Tiago Queiroz que atua no CEAE e na Unidade Laboratório da Unidade Básica de Saúde “Geraldo Paiva”, escolhida para ser o projeto piloto. “Ela discorreu sobre as razões do encaminhamento para o CEAE e a importância da unidade para a melhor resolutividade e qualidade de vida das crianças atendidas pelo Centro”, informou a gerente Luciane Alves.
No encerramento da capacitação, foi realizada uma reunião na sede do CEAE entre a equipe de colaboradores, a Secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, a coordenadora da Atenção Primária do município, Patrícia Xavier, a gerente do CEAE Luciane Alves e analistas do projeto “Saúde em Rede”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: