Começou hoje (07) a Feira de Ciências da UEMG Frutal 2021

Teve início hoje (07) a Feira de Ciências da UEMG Frutal. O projeto é destinado às escolas de ensino básico do município de Frutal-MG, que desenvolvem trabalhos criativos e os apresentam durante o evento.

A Feira tem o propósito de despertar o entusiasmo de alunos da educação básica para a elaboração de projetos científicos, nas diversas áreas do conhecimento, que priorizem a ciência, tecnologia e inovação; Exercitar a cultura indagativa e crítica dos estudantes ao recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a imaginação, a investigação, a reflexão, a formulação de hipóteses e a resolução de problemas com base nos conhecimentos das diferentes áreas; Promover a Integração entre Escola, Universidade e Comunidade e divulgar a Cultura Científica.

As atividades ocorrerão nos dias 07, 08 e 09 de outubro no horário de 8h30 às 11hs! A programação completa você confere no site https://www.feiradecienciasuemg.com.br/feira-2021. Haverá emissão de certificado para os inscritos (A inscrição estará disponível no chat das atividades).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: