Sala Mineira realizou evento sobre formalização de microempreendedor individual

A Sala Mineira do Empreendedor realizou na noite dessa quinta-feira (23), no anfiteatro da ACIF/CDL, uma palestra que reuniu 34 pessoas. O evento, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Frutal, Câmara dos Dirigentes Legistas e SEBRAE, falou aos empresários sobre a formalização de suas atividades.

O evento foi gratuito e aberto a todas as pessoas que se interessam pelo tema.O assessor de Micro e Pequena Empresa, Jhonatan Santana, afirmou que o evento foi direcionado “ao diarista, o pedreiro, motorista e entre outros trabalhadores. Ou seja, aquela pessoa que está começando o seu negócio ou que já está em atividade como microempreendedor”.Ele explica ainda que, essas pessoas pensam que sair da informalidade é muito burocrático.

“Porém, para o MEI, a burocracia é muito pequena, e às vezes, essas pessoas não têm esse conhecimento. Dessa forma, nós realizamos esse evento com o intuito de levar diversas informações relevantes a esses profissionais”.Jhonatan salienta que um especialista no assunto foi convidado para ministrar a palestra. “Trouxemos esse palestrante de fora para mostrar para essas pessoas que é muito mais fácil, seguro e benéfico ao empreendedor sair da informalidade.

A Prefeitura de Frutal, através da administração atual, tem facilitado ao máximo para que as pessoas formalizem e regularizem as suas empresas, e é muito rápido o processo de emissão de alvará para um Microempreendedor Individual”, explicou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: