Prefeitura de São Francisco de Sales identifica presença da variante Delta na cidade

A variante Delta foi identificada em amostra de coleta RT-PCR de cliente de São Francisco de Sales
Prefeitura de São Francisco de Sales recebeu nesta segunda-feira (20) os resultados dos testes de amostras de exames de paciente com Covid-19 coletados na cidade. Os testes foram realizados para a identificação de possíveis cepas em circulação no município. A variante Delta foi encontrada em uma das amostras.
A amostragem foi feita seguindo critérios técnicos, de forma a ser a mais completa possível. A disseminação da variante delta é uma grande preocupação para as autoridades de saúde. Considerada mais transmissível e ligeiramente menos suscetível às vacinas – em especial quando o esquema vacinal está completo.

A Secretária Municipal de Saúde, Lucíola Vidal, salienta a continuidade no distanciamento social, higiene das mãos, uso correto das máscaras facial é essencial o reforçar junto a população a necessidade de completude do esquema vacinal. Também devem procurar atendimento médico em caso de sintomas e é fundamental, ainda, ir à Central de Vacinação quando estiver na faixa etária para a imunização.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: