Defesa Civil de Frutal é contemplada com viatura e materiais pelo Governo de Minas

Mais uma importante conquista para a cidade de Frutal foi anunciada pelo prefeito Bruno Augusto após reunião com os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município.

Após pedido feito pelo prefeito Bruno, em viagem à Belo Horizonte, de envio de um veículo para estruturar a Defesa Civil, o Governo de Minas irá destinar um kit contendo uma caminhonete e diversos outros itens.

O prefeito Bruno Augusto afirmou, em entrevista, que o município está estruturando a Defesa Civil. “Nós pedimos em fevereiro a destinação de uma viatura e participamos de uma seleção entre cidades que pleiteavam esse automóvel, e fomos contemplados agora com esse veículo. Começamos os trabalhos para implantação desse importante órgão na cidade desde o nosso primeiro dia de mandato e estamos colhendo os frutos de um trabalho bem feito e organizado”.

Ele afirmou ainda que essa conquista se deu graças à união de esforços entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros, a Câmara de Vereadores e a Defesa Civil. “Primeiro gostaria de agradecer à Câmara pela celeridade na aprovação da lei que institui a Defesa Civil em Frutal. Depois a chegada desse automóvel só foi possível porque unimos os esforços no sentido de conseguir toda documentação necessária para que pudéssemos enviar ao Governo de Minas para análise. Assim, fomos contemplados”.

O Comandante do Corpo de Bombeiro, Tenente Jeferson Pereira Velasco, destacou que “que toda documentação necessária foi levantada e envida para a Defesa Civil de BH. Hoje, tivemos a notícia que Frutal foi contemplada. Agora, é aguardar esse processo de entrega”.

O coordenador da Defesa Civil de Frutal, Sargento Fabiano Vieira, afirmou que o órgão na cidade “está em plena reestruturação. Agora, conseguimos esse kit para nossa estrutura. Além disso, estamos conversando com a UEMG para uma importante parceria no sentido de mapear diversas áreas de risco em nossa região. Nosso trabalho não para e vamos avançando”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: