Motoristas do transporte escolar passam por treinamento para o retorno das aulas em Frutal

Com o retorno das aulas nas instituições de ensino municipal marcadas para acontecer no próximo dia 08 de setembro, motoristas que prestam serviços de transporte escolar da nossa cidade receberam um treinamento e orientações para efetuar o translado dos estudantes cumprindo todas as medidas de sanitárias e de segurança.

Dentre as medidas para prevenção da Covid-19 ficou estabelecido que os veículos devem operar apenas com metade da capacidade máxima, sinalizando os assentos disponíveis para manter o distanciamento entre os estudantes.

Além disso, deve ser realizada a desinfecção de partes tocadas com frequência, como maçanetas, volante, dispositivos dos cintos de segurança e outros, a cada turno ou mais vezes, utilizando álcool 70% ou outra preparação antisséptica semelhante.

Outra medida importante é que todos os estudantes terão a temperatura aferida antes de entrar no veículo.

O veículo deve circular com as janelas abertas, mesmo quando o ar-condicionado estiver ligado no modo de renovação do ar, todos devem usar máscaras no interior do transporte e o automóvel deve dispor de recipientes com álcool 70% durante o trajeto.

O chefe do Departamento Municipal de Transporte Escolar, Wewerson Ferreira Cardoso, destacou a importância desse treinamento realizado pela Vigilância Sanitária. “Foram extremamente importantes todas as orientações repassadas e, agora, esperamos que todos os motoristas cumpram à risca as determinações para proteger não só as crianças, mas também eles mesmos que também vão estar expostos ao vírus nessa retomada”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: