Menor autor de roubo a mão armada e furtos é internado na APAC Juvenil

Um menor de 15 anos, acostumado a cometer crimes em Planura, foi apreendido e internado por 45 dias na APAC Juvenil pelos diversos crimes dos quais ele participou, como roubo, furto com concurso de pessoas, furto simples e ainda uso de arma de fogo em um roubo.

O mandado de apreensão e internação foi cumprido pela Polícia Civil de Frutal na segunda-feira e, de acordo com informações, apenas nesse ano de 2021, o jovem foi apontado como autor de um roubo ocorrido no dia 6 de julho, quando a vítima acionou a polícia para relatar que ao sair de uma borracharia às margens da rodovia BR. 364, foi abordado por dois indivíduos e o adolescente, os quais portavam armas de fogo e anunciaram assalto. Os autores roubaram o aparelho celular da vítima, bem como a quantia de R$400 em dinheiro.

Já no dia 03 de agosto, a testemunha C. F. F. acionou a Polícia em Planura e informou que seu filho Y. R. F. foi vítima de roubo, mediante grave ameaça de morte, tendo o adolescente L.H.R.F roubado a quantia de R$25 em dinheiro. Na oportunidade, o adolescente ainda fez com que o menor ficasse parado em um muro por um tempo dizendo que se ele voltasse para casa, iria mata-lo.

Em outro crime, ocorrido em 17 de junho, as vítimas R. M. e V. N. F. tiveram duas bicicletas furtadas do interior da residência e no dia 3 de agosto, a vítima T. M. M. teve sua bicicleta furtada  em frente seu estabelecimento comercial, também tendo como autor o adolescente infrator.

Em razão da reiteração delitiva dos atos infracionais patrimoniais com violência e grave ameaça à pessoa, foi representado pela autoridade policial o mandado de internação provisória, tendo sido deferido pelo M.M. Juiz, o qual foi dado o devido cumprimento.

O adolescente foi encaminhado a APAC JUVENIL de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: