Vereadora Irma reivindica “kit maternidade” para gestantes em vulnerabilidade social

A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de uma indicação em que reivindica a distribuição de “kits maternidade” para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, incluídas no cadastro dos programas sociais do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Ela justifica que muitas famílias têm enfrentado dificuldades financeiras, principalmente em razão da pandemia, o que acentuou as desigualdades sociais.

Irma esclarece que a ideia é auxiliar as mães nos primeiros meses com o bebê, podendo o kit ser entregue na própria maternidade onde é feito o parto. Conforme ressalta, esse programa poderá alcançar o objetivo através do apoio e empenho do Cras, Saúde da Mulher e Secretaria de Assistência Social.

O kit descrito por ela contém cueiro, mantas, cobertor, culote, macacão longo e curto, meias, sapatinhos de linha ou de lã, toalha, casaquinho, capuz, fralda descartável ou de tecido, lenço umedecido, pomada anti assadura e uma banheira.

“As crianças são importantes, mas, nos primeiros dias de vida, o bebê está completamente vulnerável. Por isso, o kit é essencial para as gestantes e recém-nascidos, que também precisam de um acompanhamento contínuo de pediatras”, acrescenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: