Instituto que administra Hospital Frei Gabriel faz detalhamento financeiro e contábil ao Ministério Público e autoridades

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Na quarta-feira, dia 21 de julho, aconteceu no plenário da Câmara Municipal uma reunião pública referente ao processo administrativo que tem acompanhado o contrato emergencial do Instituto Social de Saúde São Lucas – ISSSL responsável por administrar o Hospital Municipal Frei Gabriel – HMFG.
A pedido do Ministério Público da Comarca foi feita a apresentação contábil e financeira do Instituto às autoridades presentes, vereadores, pessoas da comunidade e imprensa.
A promotora de justiça Daniela Campos de Abreu Serra destaca que desta vez foi possível obter mais clareza das informações por parte do Instituto e com isso, verificar que o dinheiro repassado pelo município está sendo efetivamente gasto pela organização social na administração do hospital.
A Curadora da Saúde, a promotora de justiça, Angélica Pollyana Queiroz de Medeiros também se diz satisfeita com o detalhamento feito durante a reunião. “Nosso papel é garantir a transparência dos atos do Instituto diante do repasse mensal feito pelo município”, destaca.
A presidente do conselho administrativo do ISSSL, Litana Graziela dos Santos Alves, lembra que na primeira reunião foi feita a apresentação do quantitativo e da qualidade dos serviços prestados. “Desta vez, pudemos mostrar ao público a parte financeira e contábil conforme havia sido solicitado pelo MP”, afirma.
De acordo com a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, ficou pré-definido que todo dia 25 de cada mês o ISSSL irá apresentar as contas à Comissão de Acompanhamento do contrato emergencial celebrado com o município previsto para encerrar em outubro deste ano. “A Comissão terá prazo para analisar os documentos enviados, emitir o relatório junto com o checklist e agendar com o MP, respeitando a prioridade das agendas das promotoras de justiça”, informa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: