Frutal receberá um novo ciclo do programa “Brasil Mais”

O “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

Na plataforma do programa, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

Esse ano, 25 empresas frutalenses já participaram durante quatro meses do primeiro ciclo do programa. Agora, um novo ciclo, que é totalmente gratuito, irá se iniciar a partir de 28 de junho para o empresariado da microrregião de Frutal.

Durante este ciclo, novos empreendedores serão selecionados e contarão com o acompanhamento de um Agente Local de Inovação durante quatro meses.

A Sala Mineira do Empreendedor de Frutal é parceira do projeto, segundo Simbio Ricardo Batista, coordenador da entidade, a intenção é que o empresário melhore a gestão do seu empreendimento e otimize os lucros. “E isso irá acontecer através da redução de desperdícios e da estruturação de processos através do desenvolvimento das capacidades e práticas gerenciais de cada gestor”.

Os empresários frutalenses interessados em participar do programa podem se inscrever através do link: https://brasilmais.economia.gov.br/

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: