Vereadora Juliene Sabino sugere criação de projeto para dar assistência à idosos em Frutal

Garantir acompanhamento diário aos idosos carentes que não tenham apoio familiar e nem estejam no asilo. Esse é objetivo do projeto “Equipe Volante de Cuidadores”, de autoria da vereadora Juliene Sabino da Silva. Na reunião da Câmara desta semana, ela apresentou indicação em que defende a proposta. O documento, aprovado por unanimidade, foi encaminhado ao prefeito Bruno Augusto.
“Existem vários idosos que estão em situação de vulnerabilidade, mas não aceitam ir para o Asilo Pio XII e nem para a casa de parentes. Esse projeto consiste na contratação de uma equipe de cuidadores, que ficará responsável pelo acompanhamento da alimentação, de seus medicamentos, agendamento de consultas e exames, enfim, pelas necessidades básicas dessas pessoas”, explicou.
De acordo com a vereadora Juliene, além de um cuidador, as equipes deverão contar com técnico de enfermagem e serviços-gerais. “Assim que o CREAS – Centro de Referência de Assistência Social – receber denúncia a respeito de algum idoso, será efetuada uma visita oficial para verificar a real situação, e, se for o caso, providenciar o devido encaminhamento”, acrescentou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: