Força-tarefa do Estado visita Uberaba e Iturama para alinhar ações de combate à Covid-19

Uma equipe de força tarefa-do governo de Minas Gerais visita Uberaba e Iturama nesta quinta-feira (20) para alinhar ações de enfrentamento à Covid-19. O motivo é que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostrou preocupação com a ocupação de leitos e alta de casos da doença na macrorregião Triângulo do Sul.

Pela manhã, o grupo de trabalho esteve em Iturama, onde fez visitas técnicas ao Hospital Delfina Alves Barbosa e a Vigilância Municipal entre 9h30 e 10h30. Na Prefeitura, ainda foi realizada uma reunião às 11h para traçar as estratégias de combate ao coronavírus.

Em Uberaba, a equipe começa as atividades às 13h30, com visita técnica ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A reunião para alinhar as ações de enfrentamento à Covid-19 está prevista para as 14h30, na Prefeitura.

A força-tarefa retorna para Belo Horizonte às 16h30.

Em entrevista ao MG1 de quarta-feira (20) (veja o vídeo abaixo), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que todas as atenções estão voltadas para a macrorregião Triângulo Sul no momento.

“Temos que lembrar que a incidência de casos novos vai se tornar um paciente dentro de um hospital em oito a dez do início dos sintomas. Temos que pensar na abertura de novos leitos pensando que este aumento de incidência será um aumento de pacientes nos hospitais daqui duas semanas”, comentou.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: