Vereadora Juliene Sabino quer programa para facilitar a vida da população

A vereadora Juliene Sabino da Silva fez uma indicação em que pede a criação de um programa semelhante ao “Poupa Tempo”, no Estado de São Paulo, ou UAI (Unidade de Atendimento Integrado), no Estado de Minas Gerais. A proposição foi votada na reunião desta segunda-feira (17) e teve aprovação unânime.
Estes programas reúnem em um único local, uma variedade de órgãos e empresas prestadoras de serviço de natureza pública, com o objetivo de otimizar o atendimento aos munícipes, oferecendo qualidade à população.
Segundo a autora, o programa pode também oferecer serviços online para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma com mais rapidez e praticidade.
“O programa visa facilitar o acesso dos munícipes a informações e serviços públicos, sendo estes oferecidos em um único local, como emissão de cédula de identidade, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros. Ele simplificaria a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: