Secretaria de Saúde imuniza pacientes de diálise e portadores da Síndrome de Down

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Em Frutal, a vacinação contra a Covid-19 para os grupos com comorbidades teve início na terça-feira, dia 11 de maio. Nesse dia e na quarta-feira (12), no período da manhã, foram imunizados com a dose da AstraZeneca 23 pacientes que fazem tratamento de diálise na Transnefro Clínica de Hemodiálise e Nefrologia, contemplando assim os quatro turnos de tratamento realizado pela Unidade em Frutal.
Já nesta quinta-feira (13), na APAE, foram vacinados 14 pessoas com Síndrome de Down e quatro deficientes físicos permanentes cadastrados no BPC de 55 a 59 anos.
As demais pessoas com Síndrome de Down deverão fazer o cadastro no link disponível nas redes sociais da Secretaria de Saúde e no site da Prefeitura: www.frutal.mg.gov.br.
“A Secretaria vai entrar em contato com elas e agendar dia, horário e local da vacinação. O mesmo será feito com os pacientes de diálise que fazem tratamento em outras cidades”, informa a coordenadora da Vigilância em Saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa.
Ainda segundo ela, na sexta-feira (14), a equipe de saúde irá imunizar os portadores de deficiência permanente ativos cadastrados no BPC de 55 a 59 anos. Para isso, das 8h às 12h, haverá drive e presencial na Casa da Criança e no salão paroquial “Menino Jesus de Praga”, no Ipê Amarelo. Após este horário, até às 16h, a vacinação será na Unidade de Saúde “Geraldo Paiva”, que será a UBS referência no decorrer da semana para quem não for nos dias e horários já informados.
Ao se imunizar, a pessoa deverá portar o RG, CPF, comprovante de endereço e último comprovante de recebimento do benefício.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: