Vereadores Sinomar e Juninho querem prioridade em vacinação para profissionais do transporte público

O vereador Sinomar Borges foi autor de uma indicação na qual enfatiza a necessidade de se priorizar a vacinação das pessoas de grupo de risco como os que trabalham como motoristas de aplicativos, taxi e mototaxi, além dos transportadores escolares.

Segundo ele, esses profissionais fazem transporte frequente de pessoas com suspeita de estarem infectadas com o coronavírus.

“Estas pessoas precisam ser colocadas como grupo de risco e assim ter prioridade na vacinação contra o Covid-19. Também os motoristas que fazem o transporte escolar devem ser vacinados, devido ao contato com inúmeras crianças que podem estar assintomáticas e serem transmissoras do vírus”, declara.

Na mesma linha de pensamento, também o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato), fez uma pedido de priorização da vacina contra Covid para os motoristas que fazem o transporte escolar no município.

Juninho frisa que estes profissionais fazem o transporte de alunos e ficam sujeitos a contaminação pelo vírus. O vereador citou o exemplo de um deles que se contaminou após fazer o transporte de professoras que atuam na zona rural e, ainda, transmitiu a toda a sua família (esposa e filhos).

“Brevemente, os alunos vão retornar às aulas presenciais. Diante disso, eles correrão risco, pois as crianças podem estar assintomáticas e serem transmissoras do corona”, justificou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: