Após Onda Roxa, Frutal registra queda de casos positivos e óbitos por COVID-19 em abril

Dados levantados pelo Blog do Portari a partir dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura de Frutal demonstram que houve um recuo de casos no mês de abril em Frutal. Entre o dia 1 e 30 de abril foram registrados 602 casos positivos, ao passo que em março foram 883 casos positivos.

Durante o último mês a cidade enfrentou 15 dias da chamada “Onda Roxa”, com maior restrição de circulação e do comércio. Apesar de muitas reclamações em relação a fiscalização e mesmo aglomerações que insistiram em ocorrer no período, a parcela da população que respeitou os limites estabelecidos pelo Decreto do Estado e Decreto Municipal parece ter colaborado para uma leve melhora no quadro da doença no município. Mesmo assim, abril de 2021 ainda é o segundo mês recordista de casos desde o início da pandemia.

Em termos de óbitos, a queda foi mais brusca: se em março 43 frutalenses foram vitimados pela doença, em abril esse número registrado foi de 24, uma redução bastante significativa, conforme demonstra o gráfico abaixo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: