Policiais penais encontram minicelulares dentro de garrafa de café de detentos em Uberaba

Quatro detentos da Penitenciária de Uberaba foram flagrados com minicelulares escondidos dentro dentro de uma garrafa térmica, na tarde de terça-feira (6).

Segundo o boletim de ocorrência, três homens, de 30, 32 e 37 anos, e um jovem, de 29 anos, estavam realizando tarefas na horta da unidade prisional quando, por meio do setor de videomonitoramento eletrônico, os policiais penais notaram movimentação suspeita dos presos. Em determinado momento, começou a chover e os detentos procuraram abrigo.

Em seguida, os policiais penais realizaram uma revista nos suspeitos. Durante as buscas, foram encontrados, dentro de uma garrada de café, sete celulares, três carregadores e dois fones de ouvido. Todo material encontrado foi apreendido pelos policiais.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que informou que a direção da penitenciária lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. Todos os detentos serão submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

Fonte: G1/Triângulo – Foto Ilustrativa

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: