Vereadores sugerem criação do programa “Café na Mesa” para socorro a famílias carentes de Frutal

Indicação do vereador Alexandre Braz, com apoio da vereadora Irma Rocha, sugere à Prefeitura de Frutal a criação de um programa popular a ser denominado como “Café na Mesa”, onde ocorrerá a distribuição gratuita de pão, leite e café, diariamente, para a população em situação de vulnerabilidade econômica em decorrência do atual contexto econômico vivido por Frutal.

Com esse programa, seria garantido que pais, mães, crianças e idosos pudessem ter o mínimo de alimento durante o dia, socorrendo principalmente quem está enfrentando o desemprego e outros desafios em decorrência da Pandemia. “Considerando este terrível momento pelo qual o nosso país passa, decorrente da pandemia mundial do Covid-19, que sabemos ainda está longe de acabar, muitas famílias em nosso Município vêm sofrendo com o desemprego, que traz consigo a fome e a necessidade das coisas mais básicas. Com as escolas fechadas, hoje as crianças não têm sequer o alimento que lhes era fornecido diariamente e que muito representava para os pais de família”, destacaram em suas justificativas.

De acordo com Alexandre Braz e Irma Rocha, o programa popular faz-se necessário e é uma forma do Poder Executivo municipal auxiliar, por meio da secretaria competente e avaliação de riscos das assistentes sociais, as pessoas que hoje sofrem os efeitos da pandemia, restrições de comércio que acabam gerando mais desemprego e aumentam os riscos de fome e pobreza principalmente na parcela mais carente da população.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: