Cardiologista é contratado para atender moradores de Frutal, distrito e povoados

A população de Frutal, do distrito de Aparecida de Minas e povoados passou a contar desde a semana passada com o atendimento do cardiologista Daniel Godoi Bernardes da Silva. A contratação feita pela Prefeitura de Frutal e Secretaria Municipal de Saúde vai atender um antigo desejo dos moradores por esta especialidade clínica.
Dr. Daniel Godoi, formado desde 2011 pela Universidade Uniara de Araraquara/SP, é especialista em clínica médica e cardiologia, com residência na Beneficência Portuguesa de São Paulo e no Instituto do Coração.
O cardiologista irá atender a cada 15 dias, todas as terças-feiras, no distrito de Aparecida de Minas, onde fará consultas e se necessário for, exames complementares, como Ecocardiograma. Em sistema de rodízio, também às terças-feiras, Dr. Daniel Godoi atenderá a população dos povoados, a exemplo do que aconteceu recentemente na Vila Barroso (Chatão). “Caso seja necessário, além da cardiologia, também vou atender os pacientes com consulta clínica”, informa.
Outra proposta do prefeito Bruno Augusto era de que Dr. Daniel Godoi também pudesse atender em Frutal e isso já está acontecendo. A cada 15 dias, às sextas-feiras, em sistema de rodízio, o cardiologista irá atender o dia todo nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com a escala médica definida pela Secretaria de Saúde. “O importante é levar a medicina às pessoas e atender com qualidade quem precisa”, afirma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: