Prefeitura contrata empresa terceirizada para coleta de lixo

A Prefeitura de Frutal contratou emergencialmente uma empresa para a coleta de lixo em Frutal. Segundo dados do Portal da Transparência, o contrato tem valor global de R$526.500,00 para uma prestação de serviços por 90 dias, conforme consta no Processo Licitatório Nº 180/2021.

Segundo divulgação da Prefeitura, a empresa contratada, Ambientaliz Limpeza Urbana, irá disponibilizar quatro coletores por caminhão para que os lixos não sejam mais “juntados” como eram feitos pelos coletores concursados do município.

“Quando assumimos a Prefeitura em janeiro, foi nos entregue dois caminhões quebrados. Foram muitos os problemas com esses caminhões. Até consertar nos preços das peças de veículos que encontramos licitados, houve, então, muito contratempo”, argumentou o prefito Bruno Augusto em entrevista.

A Prefeitura ainda afirma que a contratação emergencial se deu até que seja realizado um processo licitatório para prestação continuada do serviço.

Com a contratação da empresa, os caminhões de coleta do município – adquiridos ainda na gestão passada – foram deslocados para recolhimento nos povoados, Distrito e ás margens das rodovias na zona rural de Frutal.

GPS
A empresa também se responsabilizou em manter um controle via GPS dos trajetos cumpridos pelos caminhões de coleta, que poderão ser acompanhados em tempo real pela administração pública.

Com isso, espera-se sanar as reclamações de falhas na prestação desse serviço público, com reclamações de que a coleta não passou em determinada rua, já que será possível verificar a veracidade da reclamação e até mesmo o horário em que o caminhão fez a coleta.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: