Planura e Uberaba liberam atendimento em barbearias e salões

Apesar da Onda Roxa prever diversas restrições para os municípios, pelo menos dois deles, Ubereaba e Planura, também da região Triângulo Sul – da qual Frutal faz parte – estão com os trabalhos de barbearias e salões de beleza liberados, desde que com agendamentos prévios e um cliente por vez, entre 5h. e 20h.

A informação de Uberaba foi confirmada pelo Jornal da Manhã, em texto da jornalista Lídia Prata. Já a de Planura, Decreto Municipal publicado hoje pela Prefeitura libera as atividades nesses moldes.

Confira o que muda com o Decreto de Planura:

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Planura lançou o novo decreto, nº 69 de 17 de março de 2021 e que dispõe das novas medidas no enfrentamento da Covid-19.
Lembrando que, o TOQUE DE RECOLHER em Planura continua OBRIGATÓRIO das 20h às 05h, sem a circulação de carros e pessoas durante este período e com o apoio da Polícia Militar.

  • O QUE MUDOU?
  • Salões de beleza, barbearias e afins, poderão funcionar com atendimento INDIVIDUALIZADO e com agendamento prévio, exclusivamente entre 5h e 20h.
  • Estabelecimentos comerciais, tais como lojas de calçados, roupas e artigos em geral, deverão funcionar com atendimento INDIVIDUALIZADO, ou seja, uma pessoa por vez, dando preferência a modalidade remota, como por exemplo o atendimento de delivery.
  • Restaurantes, bares, lanchonetes, disk bebidas e similares, poderão funcionar de segunda a segunda, das 05 horas até as 20 horas no sistema de “delivery” e retirada no balcão. Sendo que após as 20 horas fica permitido APENAS delivery até as 00:00 horas.
  • Ficam permitidas as celebrações de missas e cultos, das 05h às 20h, respeitada a capacidade de 30% da lotação do respectivo templo. Recomenda-se a realização de cultos e missas de forma on-line.
  • Ficam permitidas as atividades físicas, tais como caminhada, corrida e ciclismo, das 05h às 20h, desde que sejam INDIVIDUALIZADAS e com o uso de máscara
  • Ficam permitidas as atividades esportivas individuais ou acompanhadas de personal trainer, desde que, em ambos os casos, sejam realizadas em espaços abertos, públicos ou privados, e obedecidas às medidas de distanciamento e o uso de máscara.
    Para saber mais, clique no link https://bit.ly/2Q9AFY5
    ou acesse o site www.planura.mg.gov.br
    e faça o download do documento na íntegra.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: