Algar Telecom oferece oportunidades de jovem aprendiz para PCDs

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, abriu recentemente as inscrições para seu programa Aprendiz Sem Barreiras, que oferece 57 vagas para pessoas com deficiência (PCDs). A iniciativa faz parte de um programa de diversidade que tem diversas frentes de atuação, como gênero, etnia, gerações e LGBTI+, e visa promover e a inclusão nas empresas do grupo.

As vagas estão disponíveis em diversas cidades, como Balneário Camboriú (SC), Batatais (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Franca (SP), Frutal (MG), Getúlio Vargas (RS), Goiânia (GO), Ituverava (SP), Maceió (AL), Nova Serrana (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG). Aliás, esta é a primeira vez que a empresa abre tantas vagas simultaneamente em diferentes estados.

Os contratados atuarão como assistentes administrativos e de operação, fazendo parte da equipe de diferentes áreas.

A jornada de trabalho varia de quatro a seis horas por dia. Devido à pandemia de Covid-19, os aprendizes poderão trabalhar no modelo de home office e receberão um kit de boas-vindas. Além disso, a integração também será feita à distância, por meio de um onboarding institucional e técnico.

Como se inscrever no programa

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até maio deste ano. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da companhia. Informações sobre as vagas podem ser encontradas ao digitar a palavra “aprendiz” no campo de busca.

Serão aceitas inscrições de profissionais de todas as idades. Todavia, pessoas que ainda não tenham concluído a educação básica precisam estar devidamente matriculados e frequentando a escola. A empresa ressalta, ainda, que o programa não invalida o recebimento do benefício de amparo social concedido pelo governo.

Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/noticias-concursos/algar-telecom-oferece-oportunidades-de-jovem-aprendiz-para-pcds/

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: