Juninho pede que Prefeitura inclua creches em programa de doação de uniformes escolares para 2022

O vereador Juninho do Sindicato apresentou indicação na última semana pedindo que a Prefeitura estenda a doação de uniformes escolares que deve acontecer a partir de 2022 para atender também crianças que ficam na creche Júlia de Carvalho, no Instituto Pequenino de Jesus e Educandário Padre Lourenço.
De acordo com o vereador, quem conhece o dia a dia dessas instituições percebe que as crianças muitas vezes utilizam roupinhas já desgastadas, já que a maior parte não tem condições financeiras para ter várias peças.
Somada a toda questão financeira envolvida com a Pandemia da COVID-19, que tem resultado em problemas financeiros para muitos, é justo que essas crianças também sejam beneficiadas pela Prefeitura.
“Alguns alunos nem mesmo tem alimentos suficientes em casa e dependem das refeições da escola para sobreviver. Com as roupas, não´e muito diferente Assim, o uso de uniformes também ajuda as crianças a ficarem melhor identificadas, facilitando a fiscalização tanto dentro como fora do ambiente escolar, ainda propiciando dignidade para todas elas”, finaliza o vereador.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: