Frutalense lança livro Peça Uma Peça, Tenho Quatro Peças com acesse livre a todos

Tem livro novo de frutalense na área. Foi lançado digitalmente na tarde de ontem a obra Peça Uma Peça, Tenho Quatro Peças, que traz uma coletânea de quatro textos teatrais de autoria do arquiteto frutalense Ionei Dutra.

Os textos consistem em textos de autoria do frutalense e que já passaram pelos palcos frutalenses e trazem divertidas comédias que divertem e ao mesmo tempo trazem à tona elementos históricos de Frutal e discussões de temas sociais relevantes da atualidade.

Ao longo de suas 85 páginas o leitor aprecia textos como “Aventuras e desventuras no Sertão da Farinha Podre”, “Branca de Neve” (numa versão bem peculiar que traz a temática da AIDS como pano de fundo), “Santa Ignorância” e “Rua do Patrimônio”.  Este último, dedicado a Frutal, fala da necessidade da conservação do patrimônio histórico e cultural do municípo que, por muitas vezes, não é valorizado.

Em determinado ponto, o texto é crucial e relembra a passagem da demolição do Casarão dos Marcondes, no Centro: ““Mas demolir o velho casarão? E o senhor já tem projetos para isso Sr. Tides? Já tem aprovação? Me parece que aquele casarão tem muita história, não pode ser demolido sem as devidas aprovações inclusive pelo Conselho do Patrimônio Histórico do qual eu faço parte”.

Além dos textos de Ionei Dutra, o autor assina a versão final do livro como organizador ao lado do professor e membro da Academia Frutalense de Letras (AFL), Wanderley Pedrosa, e tem na apresentação texto do jornalista e também membro da AFL, Rodrigo Portari.

Para acessar e ler o livro digitalmente, basta entrar neste link: encurtador.com.br/gGHIT

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: