Novas doses de vacinas irão imunizar idosos acima de 90 anos em Frutal

Mais um lote de vacinas do Instituto Butantan contra a Covid-19 chegou a Frutal nesta quarta-feira (10), enviado pela Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Patrícia Xavier Silva Barbosa, desta vez, o município recebeu o quantitativo de 360 doses, sendo que 280 serão destinadas aos idosos acima de 90 anos e o restante irá imunizar demais trabalhadores da saúde.

Segundo orienta Patrícia Xavier, os idosos com condições de se locomover deverão a partir desta quinta-feira (11), portando um documento com foto e o cartão de vacina, se dirigir à Unidade Básica de Saúde “Antônio Onofre” (Alto da Boa Vista) para serem vacinados pelo sistema Drive Thru (de dentro do carro). “Já os acamados, o familiar precisa entrar em contato com a UBS mais próxima da residência para que a equipe de saúde possa ir até o local fazer a imunização”.

A coordenadora deixa claro mais uma vez que para fazer a vacinação contra o novo Coronavírus em Frutal, a Secretaria de Saúde tem seguido rigorosamente a Norma Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Apesar dos questionamentos que ainda acontecem sobre os grupos prioritários a serem imunizados, Patrícia Xavier, é enfática: “Ao contrário do que tem ocorrido em outros municípios, Frutal é o único da macrorregião composta por 27 cidades que recentemente foi elogiada por estar cumprindo rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde em termos de imunização, ou seja, estamos no caminho certo”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: