Capacitação gratuita é oferecida exclusivamente para mulheres em indústria de Frutal

A empresa de produção de embalagens sustentáveis de alumínio Ball Corporation, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu 50 vagas para cursos gratuitos de formação técnica exclusivos para mulheres em Frutal. A inscrição começa nesta segunda-feira (8) e segue até quarta (10) e aulas começam ainda em fevereiro.

As interessadas em participar dos cursos devem ter ensino médio completo e ter, no mínimo, 21 anos de idade e residir em Frutal. O cadastro é feito por meio de um formulário on-line.

As oportunidades estão divididas em duas turmas: Operadoras de Máquina com Comando Numérico Computadorizado (CNC) e Controle de Qualidade. Os cursos têm duração total de 180 horas. As aulas começam no dia 22 de fevereiro e serão realizadas no período noturno, das 18h30 às 22h30.

Segundo a empresa, o objetivo é gerar mão de obra qualificada na região para que mais postos de trabalho sejam ocupados por mulheres, inclusive, na nova fábrica de latas da companhia, que deve iniciar as atividades no segundo semestre de 2021. Há mais de 100 vagas de emprego abertas.

Outras informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo e-mail senaiuberaba@fiemg.com.br ou pelo telefone (34) 3325-9300. Outras vagas já abertas na unidade em Frutal podem ser consultadas pelo site da consultoria de RH.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: