Projeto promove popularização do Software Livre nas instituições de ensino públicas de Frutal

Você sabia que a UEMG de Frutal tem um projeto para popularizar o uso de softwares livres nas instituições de ensino da rede pública do município? Na prática, isso significaria que professores, estudantes e toda comundiade escolar podem ter acesso aos mais diversos recursos de informática sem pagar nada, já que são programas de computador gratuitos que funcionam tão bem ou até melhor que muitas versões pagas.

O projeto de extensão é orientado pelo professor Ms. Ivan José dos Reis Filho, que também é o coordenadoro do curso de Sistemas de Informação. Ele destaca que o projeto foi proposto para resolver um problema, o desuso de computadores e tablets para o ensino e aprendizado dos alunos da rede pública.

E como funciona o projeto? Por meio de dois alunos que integram o projeto, o Arthur Andrade e Guilherme Rezende, ambos graduandos do curso de Sistemas de Informação na Unidade de Frutal , são realizdas capacitações com os professores para o uso dos dispositivos e utilização desses recursos para ministrar aulas para os alunos do ensino fundamental.

No ano de 2020 o projeto teve a execução suspensa em razão da Pandemia de COVID-19, que suspendeu encontros presenciais em sala de aula de todo o município. No entanto, tão logo sejam autorizadas as atividades presenciais o projeto retorna a todo vapor.

Para conhecer mais sobre o projeto e o curso de Sistemas de Informação, acesse: https://www.facebook.com/SIUEMGFRUTAL/

Vale lembrar que a partir de 8 de fevereiro será dado início ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos da UEMG em Frutal. Confira os detalhes de como usar sua nota no Enem para ingressar em qualquer curso da Universidade pelo site http://www.uemg.br

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: