Prefeitura de Frutal inaugura escola no Garimpo do Bandeira

A Escola Municipal Belmiro Batista Miranda, localizada no povoado do Garimpo do Bandeira ganhou um novo espaça físico e a inauguração aconteceu na terça-feira (22). A obra foi realizada por meio de recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Frutal.

A unidade conta com 10 salas de aula e tem capacidade para atender 500 crianças da pré-escola ao fundamental II. Atualmente, o município conta com 18 unidades de ensino, entre urbanas, rurais e atende mais de 5 mil alunos.

De acordo com a secretária Gabriela Mello, quando se investe na formação das crianças colhem-se decisivamente homens e mulheres mais felizes e realizados, conscientes de seu papel de cidadão, de pessoas aptas ao sucesso e a transformação da sociedade para melhor. “As crianças e jovens receberão os devidos cuidados com carinho e com um planejamento que proporcionará um atendimento em todos os aspectos”, relata.

A prefeita Maria Cecilia Marchi Borges (Ciça), ressalta que sempre teve como princípio o cuidado essencial com o ser humano. “Tudo que vem acontecendo em nossas escolas consolida o empenho árduo da Educação Municipal em ofertar o melhor para aqueles que são a razão e o princípio de todo o processo educacional, que são nossas crianças e jovens”, afirma.    

Para a diretora da escola Solange de Almeida, a construção de um novo espaço foi uma decisão acertada, pois acima de tudo, o maior patrimônio que uma sociedade pode ter é o seu povo e ele tem o direito de receber todos os cuidados dos poderes constituídos e a educação de qualidade é um desses direitos. “Investir na infância é promover a prevenção contra as mazelas da sociedade, distanciando as crianças de caminhos tristes e equivocados”, comenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: