Pescadores são multados em R$2,8 mil em Colômbia (SP)

Quatro pessoas foram flagradas no início dessa semana pescando em local proibido no Rio Grande, em Colômbia, e foram multados em R$ 2.800,00 pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Os militares soldados Oliveira, Satoshi e França durante uma operação, denominada Força Ambiental, estavam em patrulhamento embarcado próximo da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, quando viram duas embarcações e quatro homens com os rostos cobertos com capuzes, praticando pesca predatória com utilização de tarrafa na desembocadura do Rio Pardo com o Rio Grande.

Quando viram a PM, foram com suas embarcações em direção da equipe, a fim de colidir e naufragar a barco em que estavam os policiais e impedir a fiscalização. 

Todos começaram a dispensar no rio, os peixes capturados e as tarrafas. 

A equipe na tentativa de abordar um dos barcos, houve a colisão da viatura e a embarcação de um dos homens e o pano que cobriam seus rostos veio a cair, sendo identificados, porém a polícia não conseguiu aborda-los, pois se evadiram em meio a vegetação as margens do Rio Pardo. A embarcação que foi abandonada pelos suspeitos foi apreendida. 

A outra embarcação que realizava apoio, após a colisão, empreendeu fuga. 

A polícia conseguiu identificar e foi elaborado duas multas por pescar em local proibido. A ocorrência foi apresentada no delegacia.

Fonte: Portal Notícias de Colômbia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: