Homem tenta aplicar golpe em Tenente e some após perceber que a “casa caiu”

Um homem tentou aplicar golpe em um tenente da Polícia Militar de Frutal e acabou “sumindo” do mapa ao perceber a enrascada em que estava se metendo. Segundo informações, o policial publicou no site OLX uma moto de sua propriedade para que fosse vendida. Minutos depois, uma pessoa com DDD 34 entrou em contato dizendo ter interesse na aquisição do veículo, pedindo informações e fotos atualizadas do veículo.

Até então a negociação transcorria normal até que o golpista pediu para que o policial retirasse o anúncio do site e disse que estaria representando outra pessoa, que seria a que realmente compraria o veículo. Já desconfiado de se tratar do famoso golpe do WhatsApp (que, inclusive, já divulgamos várias vezes aqui no Blog), o policial então passou a pedir informações sobre o comprador real. Ao saber que se tratava de um policial militar com quem ele tentava negociar, percebeu que “a casa caiu”. O homem que tentava dar o golpe parou de entrar em contato e bloqueou o telefone do militar.

Como funciona o golpe: normalmente os golpistas agem como um intermediador de venda e, com dados e fotos do veículo, oferecem por um preço mais baixo a terceiros. Depois, simula uma compra e uma venda. Ao receber o pagamento de uma vítima, some do mapa, deixando as vítimas com o prejuízo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: