Capinópolis: suspeito de divulgar fotos íntimas de mulher em redes sociais é indiciado pela Polícia Civil

Um jovem de 18 anos, de Capinópolis, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por divulgar imagens íntimas de uma mulher, de 31, com quem manteve um relacionamento. O inquérito policial foi concluído na última sexta-feira (24). Se condenado, a pena pode chegar a oito anos de reclusão. O nome do jovem não foi divulgado.

Segundo a corporação, as pessoas que compartilharam as fotos também podem ser indiciadas, conforme Código Penal, e pegar penas até cinco anos de prisão em caso de condenação.

O delegado Cleiton Viana, responsável pela investigação, confirmou as informações ao G1 na manhã desta segunda-feira (27). Segundo ele, vítima e suspeito mantiveram um relacionamento por curto período. No entanto, neste intervalo, ele se apossou das imagens.

“Com o término por parte da vítima, o investigado, por vingança, espalhou as fotos na internet”, afirmou Viana.

Investigações

Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início assim que as fotografias da vítima começaram a circular em redes sociais, em meados do mês de julho.

Durante os trabalhos policiais, o aparelho celular do suspeito foi apreendido em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Código penal

Ainda de acordo com Viana, o suspeito foi indiciado pelo crime do artigo 218 do Código Penal, que contempla as seguintes proibições:

“Distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática, registro audiovisual que contenha, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

Font: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: