Médicos do Frei Gabriel recusam atender suspeitos de COVID, denuncia vereadora Ana Cláudia

Pacientes com sintomas de COVID-19 que procuram o hospital Frei Gabriel estão com dificuldade de receber atendimento. O motivo? O corpo clínico contratado no lugar dos médicos demitidos recentemente está se recusando a atender pacientes suspeitos de Covid. Essa foi a alegação de uma das gestoras do IBRAPP em mensagem trocada na noite de ontem com a vereadora Ana Cláudia Brito Marchi.

Após receber ligações e reclamações de pacientes que não estavam sendo atendidos (inclusive o próprio Blog recebeu ligações), a vereadora tentou acionar uma das gestoras para saber o que acontecia. A resposta não poderia revelar algo mais assombroso, como demonstrado no “print” da conversa: mesmo com esforços do Dr. Natal, os médicos que chegaram ao Frei Gabriel parecem querer escolher quem será atendido. “Médico agora escolhe paciente?”, questionou a vereadora após ler a resposta.

Em conversa com o Blog, Ana Cláudia demonstrou total indignação com essa situação, destacando que só não se deslocou até ao hospital por estar cumprindo período de isolamento. “Pelo que percebi os médicos que chegaram não querem tratar do nosso povo. Quem estava lá antes trabalhava por amor a profissão, que são nossos médicos aqui de Frutal. Agora estamos diante de uma situação trágica como essa”, desabafa.

Ana Cláudia, inclusive, foi a primeira signátaria se uma moção de repúdio enviada ao IBRAPP ainda no mês de junho, com aprovação de toda a Câmara. “Nem divulgamos essa moção, mas agora não há como ficar calada diante de tantas reclamações e essa informação de que médico se recusa a atender suspeitos de COVID”, reforça.

A vereadora ainda acrescentou que irá tomar todas as providências possíveis para que a população não passe mais por situações como essa, e que o atendimento seja garantido a população, independente da vontade ou não de profissionais contratados pelo IBRAPP.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: