Campo Florido: PM prende suspeitos de roubo e recupera objetos

A Polícia Militar conseguiu recuperar maquinários agrícolas, móveis e eletrodomésticos que foram roubados de uma fazenda nas proximidades da BR-153. Graças à ação dos policiais, o material foi recuperado quando perceberam um comportamento estranho do motorista de um caminhão que estava estacionado no pátio do posto Floridão, na BR-262.

Ao ser indagado sobre a viagem que estava fazendo, o motorista demonstrou certo nervosismo, dizendo que estaria fazendo um frete de Prata (MG) até Uberaba (MG), levando maquinário agrícola e eletrodomésticos. A PM então passou a fazer buscas no veículo e encontrou uma espingarda calibre .24 no interior da cabine, sendo que o motorista alegou que carrega a arma por medo de ser roubado.

Em seguida os policiais foram verificar a carga do caminhão e, dentro do baú, foram localizados um trator, fogão, forno microondas, uma bicicleta, quatro botijões de gás, dentre outros objetos acomodados em sacolas, inclusive alimentos.

Ao ser perguntado novamente sobre a arma e os objetos, o motorista mudou sua versão, dizendo ter sido contratado por um terceiro para levar o material até Uberaba. Suspeitando de que os materiais seriam produto de roubo, foi realizado contato com a polícia de Prata, que confirmou ter ocorrido um roubo a mão armada na Fazenda Medalha de Prata, de onde foram levados os produtos, onde 5 autores armados renderam o caseiro da fazenda e levaram todos materiais de sua casa, exceto o trator, que era do proprietário da fazenda.

Em seguida a PM de Uberaba foi acionada e conseguiu localizar um veículo onde um dos suspeitos de participar do crime estava. Ele acabou confessando sua participação e indicou o endereço de quem seria o líder da quadrilha. Na casa indicada foram encontrados mais materiais produtos de roubo, além de carteiras e documentos pessoais.

Ao final, dois suspeitos foram presos e o material roubado recuperado, colocado à disposição da investigação da Polícia Civil para que possam ser restituídos à vítima.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: