Primeiro paciente internado com Covid-19 em Rio Preto deixa o hospital sob aplausos

Fonte e foto: Diário da Região

O primeiro paciente internado com Covid-19 recebeu alta no último sábado, 11. O representante comercial Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, estava internado no hospital Austa e deixou o hospital sob aplausos dos profissionais de saúde que trabalham no local. “Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho. Obrigado!”, disse o paciente.

Morador de Rio Preto, Benê deu entrada no hospital, no dia 19 de março, com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante. Ele chegou a ser internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

O clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva disse que o paciente agora está em casa, muito bem e respirando espontaneamente. “Poder recuperar a saúde e salvar vidas: não há recompensa maior do que esta para nós, profissionais de saúde”, disse o clínico geral .

De volta às suas atividades, Benevenuto, no entanto, continua recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. Segundo o Austa, diariamente, os profissionais mantém contato por vídeo com o paciente para avaliar sua evolução clínica. Uma vez por semana, eles o visitam em casa para realizar exames. “Como a Covid-19 é uma doença nova, temos ter que acompanhar os pacientes bem de perto. Além de zelarmos pela saúde deles, queremos também conhecer mais a Covid-19 para estarmos cada vez mais preparados”, disse o clínico geral do hospital.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: