Piloto morre em acidente com avião agrícola na região

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada neste sábado, 11, para comparecer na fazenda Monte Alto, às margens da rodovia MGC-497, KM 272, no distrito de Alexandrita, onde teria ocorrido a queda de uma aeronave agrícola .

No local, os militares constataram veracidade dos fatos, tendo ocorrido a queda da aeronave agrícola de prefixo PT-COW, de propriedade da empresa “Irmãos Roncolatos”, sendo usada para pulverização no plantio de canas.

Uma equipe do do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já encontrava se no local e havia constatado óbito do piloto, João Carlos Delmaschio Cotta, 29 anos, morador do distrito de Alexandrita.

A vítima apresentava politraumatismo nos membros inferiores, superiores, tronco e crânio.

Segundo uma testemunha, que também é piloto e fazia revezamento com João Carlos nos vôos e que estava no aeroporto rural, próximo ao local do acidente, ela ouviu um forte estrondo e percebeu que o motor da aeronave havia parado, deduzindo assim que certamente havia ocorrido a queda. A testemunha saiu desesperada, vindo encontrar a aeronave caída ao meio de um manguezal, totalmente destruída e o piloto caído sobre a carenagem da aeronave, na parte externa, estando com parte do corpo, cabeça e tronco submerso na água e não apresentava sinais vitais.

O local foi preservado e isolado, sendo feito contato com ANAC e SeripIII RJ, que orientou a liberação do corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Frutal para demais providências.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: