Supermercados funcionarão normalmente! Não criemos pânico!

O Blog do Portari vem recebendo diversas mensagens de consumidores relatando uma verdadeira corrida aos supermercados da cidade em razão do decreto de fechamento do comércio que passa a valer a partir das 17h. O fato é os supermercados continuarão funcionando normalmente, bem como a entrega de produtos dos fornecedores. Assim, não há risco de desabastecimento!

É importante frisar para a população que as medidas de isolamento são necessárias para frear o avanço da Covid-19, mas, no entanto, não há risco de faltar nada nas prateleiras de supermercado ou combustível em postos de abastecimento, por exemplo. O que se deve observar é o cuidado na hora de ir nestes locais, evitando aglomerações e o deslocamento desnecessário de pessoas. O mesmo vale para açougues, padarias, depósito de gás, farmácias e outros bens essenciais para a vida da população!

Portanto, não há motivo para pânico. E, além do mais, se não der para sair de casa, quase todos supermercados ou mercadinhos têm seus sistemas de entrega (delivery) em casa. Repetindo: não criemos pânico!

E façamos o que precisa ser feito para combater a Covid-19!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: